Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais visitas, Amiguinho Victor e semana 38

0 comments

Curti vovó Nanci por aqui antes do pessoal chegar, com direito a sopa de legumes e tudo mais. Caminhamos pela manhã e depois, saímos para comprinhas! Melissa ganhou uma mala cheia de coisinhas fofas, fraldas, etc.
Mel na 37ª semana
 
Sopa de legumes da vovó Nanci é a melhor!
 
Em alguma caminhada matinal
 
Tomando Frozen Yogurte com o pessoal
 

Comendo cachorro quente no Sonic.

 
Guirlanda da porta. Presente da Tia Pina!
 
Ela amou o hamburguer do Smash Burger
 
Dia 21 de agosto, chegaram Vovó Karla, Vovô Cesar e Tio Roberto. Depois de mofarmos um pouco no aeroporto, onde levaram quase 3 horas na imigração, sem nenhum motivo, chegamos em casa às 10 da manha e tomamos um bom café da manhã com direito a parabéns pro vovô Cesar e tudo mais!
 
Vovô Cesar e seu bolo de aniversário
 
Melissa ganhou mais 2 malas cheias de presentes, com direito a jogo de berço e tudo! Ainda fomos ao Sam's Club logo depois!

02 malas de presente


A semana foi bem intensa, com muitas compras nos shoppings e super mercados, cachorro quente de almoço...
 
No Sam's Club
 
No Houston Premium Outlet
 
Cachorro quente no Sam's. Segundo eles, é o melhor!
 
$1.50 cachorro quente + refri!
 
É tudo cansativo, mas é bom ter a casa cheia. Só falta mesmo vovô Caruso aqui! :/
 
Dia 24 fizemos um churrasquinho e teve mais bolo!
 
Churrasco e bolo!
 

Curtindo a chuva em casa

 
No Houston Galleria. Cara inchada
 
Tio Roberto ficou louco com as caminhonetes
 
Fazendo gracinha
 
Dia 26 de agosto, o Victor chegou! Um fofo, japonesinho, cabeludo e amiguinho da Mel, filho da Aiko e do Maurino!
 
 
Chegou o Victor!!!


Victor

Muita saúde pro lindinho! Seja muito bem vindo!!!!
 
 
Dia 27 de agosto tive consulta. Fiz o exame do toque. Que merda é aquilo. Putamerda. Melissa está bem, crescendo ainda dentro do esperado, mas não está encaixada como pensávamos. Ela está com a cabeça para baixo, mas não encaixada na pelvis. Eu ia marcar a indução do parto para a próxima semana (a lei do Texas só permite indução na 39ª semana, porém eu não estava com nenhuma dilatação! Sendo assim, meu medico achou melhor não arriscar e esperar até semana que vem para ver como meu corpo estará. Meu corpo já está um pouco inchado, principalmente os pés, mas eu ainda me sinto disposta.
Ganhei até o momento 27Lbs (12.5Kg). Isso pelas contas oficiais dele. Pela minha, foram 14/15kgs. Dr. Miguel sempre colocou pânico sobre o peso. Hoje agradeço, pois ao contrário, teria chegado aos 20Kgs. Fácil. Próxima consulta sera dia 02 de setembro. Torcendo para que haja algum progresso pois não gostaria de entrar na faca da cesariana e depender dos outros por 1 mês! #Deusmeescute

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sessão de fotos da gravidez

0 comments
Nós resolvemos fazer uma sessão de fotos da gravidez. Adorei o resultado. A fotógrafa é a Nancy Manzano. Acho o trabalho dela lindo, porém o preço é beeeem salgadinho. Eu tinha confundidos os preços dela, mas acabamos pagando assim mesmo!
Agora estamos pensando em fazer ou não o de recém nascido...
 

















 
Tiramos as fotos dia 26 de julho e eu estava com 35 semanas.
Achei legal pois minha pança não estava tão grande! :p

O resto das fotos estão
aqui.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pediatra e Vovó Nanci

0 comments
Entrei na 36ª semana (pelas minhas contas. Sei lá, às vezes, me perco...)

No dia 09 de agosto, fomos entrevistar uma pediatra. Não sei se essa prática é comum no Brasil, nunca tinha escutado falar em conhecer o pediatra antes do bebê nascer. Achei engraçado. Mas como foi indicação e uma amiga já tinha ido entrevistar também, lá fomos nós.
 Dra Shi-Chu Kuan é brasileira e mora nos EUA há 27 anos. Magrinha, baixinha, mas com muita convicção e firmeza no que fala.
Conversamos sobre procedimentos ainda no hospital pós-parto, cuidados de higiene, amamentação, vacina, emergências (ela atende emergências e atende o telefone caso necessário), primeiros cuidados e afins.
Nós gostamos bastante e não temos vontade de ir procurar outra. Não temos preferência pelo pediatra falar português ou não, mas como foi indicação... Vamos ver ao longo das consultas com a Melissa em si como nos sentiremos.
 

Minha mãe chegou hoje. Estava meio preocupada com a imigração pois vovó Nanci fala um pouco too much e o pessoal da imigração gosta muito de fazer a mesma pergunta de maneiras diferentes só para enrolar o turista que chega.
 
Vovó Nanci is in the House!
Quando chegamos, ela já nos esperava. Disse que foi tudo tranquilo, que não perguntaram nada demais. Já tinha feito um roteiro de como seriam as coisas: quais formulários iria preencher, procedimento de check-in no Rio, ir para a parte de embarque,  no avião, pra onde ir quando chegar em Houston (Segue o fluxo!!!) e a imigração. Foi tudo mastigadinho, até subir e descer escada rolante tinha ehehhe.
Vovoó trouxe muitos presents fofos, fraldas de pano e afins!
Já estamos matando as saudades, mas vamos ver se não nos matamos nos próximos 2 meses que ela ficará aqui conosco :p


 
 
 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Furar a orelha

0 comments
Essa semana, Gisele Bundchen foi alvo da fúria das mães americanas por postar uma foto com a filha, Vivian, de quase 8 meses, usando brinco.
  
Gisele e  Vivian de brinquinho
 
 O programa matinal de TV, "Good Morning America", colocou a questão no ar e no twitter questionando se Vivian era muito nova para isso ou não.
 
Twitter do Good Morning 
 
Um respondeu que a criança é muito nova para dar autorização ou não ao fato de furar a orelha.
 
Twitter Good Mornig America
 
Outro disse que os latinos fazem isso semanas após ao nascimento da criança.
 

Twitter Good Morning America

 

Até onde sei, no Brasil as meninas já saem de orelhinha furada! Acho que a  maioria leva os brinquinhos para o hospital.

Aqui, sei que somente alguns lugares furam e que mesmo assim, os pais assinam um termo se responsabilizando pelo ato.
Acho válido furar logo no início. Assim que tomar as vacinas obrigatórias, Melissa vai furar as orelhinhas e sair de brinquinho. Pode ser que seja vaidade minha que eu poderia esperar mais tempo para fazer isso... Mas não vejo nada de mais.
 

Gisele e Vivian

Quanto a Gisele... Bem, Gisele foi criticada pelos americanos ano passado pois disse que amamentar no peito deveria ser obrigatório por lei.
"As pessoas aqui (nos EUA), acham que não devem amamentar seus bebês e eu acho 'você vai dar comida química (fórmula) ao seu filho quando ele ainda é tão pequeno?'"
 
Americano é um bicho estranho mesmo....
 
Voltando aos brincos de Vivian, alguém no twitter disse que o ato de furar as orelhas ainda bebê é algo cultural e de decisão pessoal e que as mães deveriam focar em coisas mais importantes.
 
"Vamos focar no que é importante"
 
Enfim, alguém sã nessa nação!
 

Semana 35

0 comments
Terça, 06 de agosto, fui ao medico para consulta de rotina.
10:30 da manhã, 36ºC e o ar estava com defeito. Delícia.


Estamos bem. Melissa está já em posição, de cabeça para  baixo. Batimentos do coração em ordem, não está um bebê grande o que vale ainda mais para parto normal. Tudo indo conforme o esperado. Próxima consulta, só dia 23 de agosto!

Melissa chuta menos, mas empurra mais a barriga.
Toda vez que tento filmar ela mexendo, ela pára. Acho que faz de sacanagem. Não é possível!

Me pergunto se tem como minha barriga esticar. Na parte da noite, dá vontade de levar a TV pro banheiro e ficar lá, pois levanter a cada 20min para fazer xixi é de irritar. Tento beber no mínimo 3.5L ao dia. Tem dia que passa disso. Tem dias que deve ser uns 3L. Comprar garrafa de 1L ajudou a me policiar a tomar no mínimo 3 ao dia.

Falando em barriga, dia 22 julho, naceu o filho do príncipe Willian e de Kate. Todo mundo chocado que ela saiu da  maternidade com a barriga saliente, sem cinta. Não entendi o porquê do horror e resolvi perguntar ao meu medico: afinal, é para usar cinta ou não?

Kate no dia seguinte ao parto e barriguinha saliente


Kate chocando o mundo saindo da maternidade sem cinta

Ele disse que em caso de parto cesária, é aconselhado a usar, sim, pois a cinta ajuda a segurar os pontos. Mas em caso de parto normal, o uso é mais estético. Mas ele acredita, sim, que o uso possa ajudar a barriga a voltar ao lugar (assim como as mulheres que usam argolas no pescoço e ficam como girafas, pois o corpo se molda ao objeto), mas o uso é mais vaidade que medicinal.


Sobre a Kate... confesso que fiquei mais chocada do fato dela ter que aparecer linda e penteada para o mundo todo após "11 horas" (como divulgado) de trabalho de parto do que o fato de estar sem cinta. Fala sério. Acabou de parir e ainda tem que estar linda e de bom humor para dar satisfação? #pobrekate
 
Durmo relativamente bem. Só é ruim para virar de lado, pois a pança pesa um pouco. Melissa prefere o lado esquerdo ao direito e às vezes, quando deito com a barriga para cima, lá está ela toda pro lado esquerdo...
 


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Minha gravidez

0 comments
Descoberta

Meu marido estávamos casados há 3 anos e vinha me pertubando para ter um bebê. Em julho de 2012 fomos ao Brasil e disse que quando voltássemos, pararia de tomar minha pílula e assim aconteceu em agosto de 2012. Minha mestruação continuou normal, vindo quando tinha que vir, durando o que tinha que durar e pronto. Não estava encanada nem nada. Até que no mês de dezembro, não veio. Eu pensei: "ferrou", mas não fiz e nem falei nada, pois estávamos indo passar o Ano Novo em Nova York e embarcaríamos dia 27. E para lá fomos nós congelar na Times Square com minha cunhada, o marido e um casal de amigos. Voltamos dia 01/01/2013 para casa e nada da mestruação.

No dia 03/01/2013, saí cedo de casa dizendo que iria à academia, mas na verdade fui à CVS comprar os testes de gravidez. Não contei nada a ninguém, a não ser aos meus pais.
O primeiro teste, do dia 03/01/2013 deu positivo, bem como os outros 2 nos dias consecultivos.

3 testes de gravidez e ainda queria confirmação do medico :p

Liguei pro meu ginecologista e marquei consulta para o dia 07/01 e disse ao pessoal que iria pegar a receita das minhas vitaminas pré-Natal que já vinha tomando.
Então foi confirmado que eu estava com 6 semanas de gravidez! Na ultra só deu para ver o saco gestacional vazio.
Contamos aos vovós paternos e aos meus, só confirmei. Preferimos esperar as 12 semanas para contar à todos.



Como foi
Minha gravidez foi tranquila. A única coisa que reclamei foi de dor de estômago no 2º e 3º mes. Eu comia uma maçã e parecia que tinha saído de uma churrascaria. Mas não vomitei nenhuma vez, não tive enjoos, nada.
Não tive desejos estranhos. Mas comecei a preferir coisas salgadas à doces.
Só me sentia mais gorda.

Depois do 12ª semana, fui liberada para voltar às atividades físicas. Fazia os exercícios de sempre, mas com menos carga.
Fiz umas 3 aulas de hidroginástica, mas meu maiô ficou pequeno e eu me recusei a comprar outro. Alias, quase não comprei roupa. Foram 2 shorts, 2 blusas com elástico na lateral e um vestido. Só. Não queria gastar dinheiro com roupas que iria usar 9/10 meses. Alguns vestidos de "não grávida" eu consegui usar até agora na reta final.


13 semanas

15 semanas

16 semanas

23 semanas

Meu marido me acompanhava às consultas que possível. Não tivemos sustos. Fui só aconselhada à evitar açúcares e carboidratos.
Descobrimos o sexo na 19ª semana. Uma menina. Melissa.


Melissa em 3D

Não fui o tipo de pessoa de ficar procurando na internet coisas sobre bebês. Claro que por curiosidade procurei algumas coisas ou perguntei às conhecidas que já tinham filhos, ainda mais estando fora do Brasil, pois aqui as coisas são diferentes. Mas acho que procurei mais decoração de chá de bebê que outra coisa.

Meu chá de bebê foi dia 09/06. Tinha bastante gente. Só mulheres. Aqui o chá de bebê se faz como lista de casamento no Brasil: se vai a loja e você cadastra os produtos que gostaria. Prático. Ganhei muita coisa. Alias, ganhamos muita coisa até fora do chá de bebê. Coisas que não nos importávamos de que já foram usadas. Carrinho de bebê, cadeirinha do carro, roupas, sapatos, livrinhos, brinquedos, malas de maternidade, bolsa do bebê, sling... O bercinho de colocar ao lado da cama eu vi uma menina doando no Facebook. Eu fui lá, busquei. Meu marido desmontou, lixou, pintou e ficou novinha. O berço minha cunhada deu quando ainda estava de férias aqui em janeiro e a cômoda, minha sogra deu.


Chá de Bebê

Chá de Bebê - Bolo incrível que só a Ana Flávia faz! Nunca comi melhor

Chá de Bebê

Chá de Bebê
Chá de Bebê

Chá de Bebê - Obrigada à Karla, Aiko e Maria que fizeram quase tudo!

Chá de Bebê

Chá de Bebê


COMPRAS
Compramos algumas coisas. Roupas, faixas de cabelo, fraldas... Difícil entrar em lojas e ver aquelas roupinhas, lacinhos, fitinhas, sapatinho e não querer um de cada. E Ebay também tem muita coisa legal!


Sapatinhos que ganhamos

Laços, faixas, chapéuzinhos...

Roupinhas

Quarto quase pronto


PARTO
A previsão da Melissa nascer é dia 09/09.
Será parto normal. Acho que a recuperação é melhor e sem necessidade de cirurgia. E assim está se encaminhando para ser. Já está encaixadinha.
Acho babaquice quem condena cesariana. Nenhuma mulher vai deixar de ser mulher ou mãe se for cesariana. Acho válido, SIM, escolher a data que a criança vai nascer, a hora... Qual o problema? Praticidade é vida! Tudo bem que é uma cirurgia, mas acho que tem que respeitar quem vai parir. Todo mundo sabe como é opinião, né? Então respeito é bom.
O meu será normal. CLARO que com a anestesia. Tem mulher que quer natural, sem a anestesia. Não, obrigada. Eu quero anestesia, sim e muito. Assim como criticam a cesária, eu critico parto "natural". Sofrer para quê? Enfim...


23 Semanas

26 semanas

29 semanas


31 semanas


33 semanas


Antes da caminhas - 34 semanas - A camisa é do marido, umas das únicas que cobre minha pança


E agora?
Agora estou entrando na semana 35. Difícil é para abaixar e pegar as coisas que vivo deixando cair no chão. Às vezes tenho que puxar ar, mas só.
Ainda lavo, passo, cozinho, arrumo, limpo tudo sozinha. Continuo fazendo caminhadas ou indo à academia.
Não fiquei com manchas no rosto, minhas pernas ainda não incharam. Meus pés só incharam nas vezes que fui a praia e fiquei muito tempo sentada, com pé para baixo.
Estou na espera da chegada da minha mãe, dia 13/08 e dos meus sogros, dia 21/08.
Ainda falta comprar umas coisinhas, como Cortina, pratileiras, camera do quarto... nada que não se resolve em um dia.
Preguiça começa a bater. Quase não tirei cochilos a tarde, mas agora me pego sonolenta assistindo TV após o almoço.

Agora é só esperar.